Olá Visitante, Identifique-se
Olá Visitante, Identifique-se

Dúvidas Frequentes

 

1 - Qual o endereço da loja física Rodeo West?
Resposta: Nossa loja física se localiza no seguinte endereço: Av. Presidente Tancredo Neves 718 Bairro: Cidade Nova - Patos de Minas - MG Cep: 38706-400

2 - A Rodeo West possui lojas ou representantes em outros estados do Brasil?
Resposta: Nossa loja física fica somente em Patos de Minas, nosso site foi construído exclusivamente para atender outras regiões do Brasil.

3 - A Rodeo West vende por atacado?
Resposta: Não. Somente trabalhamos com vendas no varejo.

4 - Quero fazer um pedido mas antes eu gostaria de saber o valor do frete como proceder?
Resposta: Para calcular o valor do frete basta clicar no produto escolhido, em seguida informe seu cep e clique em Calcular. A Rodeo West possui as seguintes formas de envio, por PAC, SEDEX em alguns casos Transportadora.

5 - Alguns produtos estão sem preço e ou descrição no site, eu gostaria de visualizar os preços e descrições, como proceder?
Resposta: Nosso site é atualizado todos os dias, pedimos que volte a nos visitar mais tarde para conferir os detalhes dos mesmos, caso seja urgente entre em contato conosco.

6 - Minha cidade fica no interior muito distante das grandes cidades, gostaria de saber se vocês fazem entrega nessas localidades?
Resposta: Sim, entregamos em qualquer local do território nacional onde seja atendido pelos correios.

7 - A Rodeo West tem outros produtos disponíveis em sua loja?
Resposta: Todos os produtos disponíveis para Internet estão em nosso site, toda semana é acrescentado vários novos produtos em nosso site, para ficar por dentro das novidades visite-nos regularmente ou cadastre-se em nossa Newsletter para receber nossos lançamentos e promoções.

8 - Estou em outro país e gostaria de comprar alguns produtos, vocês entregam fora do Brasil? Resposta: É possível, para maiores detalhes pedimos que entre em contato conosco.

9 - Quero comprar um chapéu, mas não sei qual é o meu número ou tamanho, como descobrir?
Resposta: Veja o exemplo abaixo:

10 - Quero comprar um cinto, mas não sei qual é o meu número ou tamanho, como descobrir?
Resposta: Confira o exemplo abaixo. Todos os cintos disponíveis em nosso site permitem a troca da fivela.

11 - Quero comprar uma calça, como saber o tamanho ou número correto?
Resposta: Todas as calças em nosso site estão convertidas para numeração nacional, alguns modelos também estão disponíveis números ímpares que ajuda ainda mais na escolha exata do tamanho. Confira o procedimento abaixo que está disponível em todas as calças na aba Medidas juntamente com a tabela de medidas.

 

12 - Comprei um produto e o mesmo não serviu, como faço para realizar a troca?
Resposta: Para visualizar nossa política de trocas e os procedimentos, por favor, clique aqui.

13 - Como faço para converter a numeração americana para nacional das calças wrangler?
Resposta: Abaixo está a tabela de conversão para calças Wrangler conforme orientação do fabricante:

EUA-27 = BRA-34
EUA-28 = BRA-36
EUA-29 = BRA-37
EUA-30 = BRA-38
EUA-31 = BRA-39
EUA-32 = BRA-40
EUA-33 = BRA-42
EUA-34 = BRA-44
EUA-36 = BRA-46
EUA-38 = BRA-48
EUA-40 = BRA-50
EUA-42 = BRA-52

14 - Fiz um pedido no site e ao retornar ao produto vi que o mesmo encontra se esgotado o que aconteceu?
Resposta: Isso é normal pois ao efetuar o pedido os produtos escolhidos foram automaticamente reservados para você, esses produtos ficarão esgotados até que nosso departamento de vendas verifique a quantidade de peças em nossos estoques, caso ocorra uma eventual falta nosso atendimento entrará em contato com você imediatamente .

15 - Como saber se a sela que quero comprar é inteira bordada, meia bordada, etc..?
Resposta: Confira na tabela abaixo as formas de bordado que sua sela pode ter:

16 - Quero comprar uma sela como saber o tamanho ideal?
Resposta: O tamanho da sela é determinado pelo vão livre de seu assento sendo informado em polegadas. A sela com tamanho apropriado ao cavaleiro oferece conforto, estabilidade e performance diferenciada. Abaixo disponibilizamos dois métodos para consulta ao tamanho ideal.

Quadril: Este método oferece maior precisão na escolha do tamanho. Algumas pessoas medem, equivocadamente, a cintura ao invés dos quadris. Atenção! O correto é tirar a medida dos quadris.
Calça Jeans: Este método não é 100% preciso pois está sujeito à variações de modelagem. Não existe uma tabela confiável baseada em calças femininas devido à grande variedade de modelagens existentes.
Os tamanhos obtidos através da tabela acima são apenas sugestões. No entanto, deve-se levar em consideração o gosto pessoal por equipamentos mais justos, mais folgados ou na medida.
Abaixo seguem exemplos de como descobrir o tamanho de sua sela ou arreio:

17 - Estou interessado em adquirir uma camisa, camisete, camiseta, etc, mas não sei qual o tamanho ideal como devo proceder?
Resposta: Para descobrir o tamanho ideal siga o exemplo abaixo e confira na página do próprio produto o resultado das medidas na aba Medidas:

18 - Quero comprar uma bota, mas não sei qual a numeração correta. Devo escolher um número maior do que eu calço de costume?
Resposta: Normalmente não, a maioria dos nossos fabricantes/fornecedores busca padronizar a forma de seus modelos com a real escala brasileira de tamanhos. Assim, por exemplo: uma bota numeração 40 possui todas as medidas de um calçado 40, deste modo não há necessidade da escolha de um número maior devido ao modelo ser de bico fino, pois estes já possuem sua escala projetada para oferecer o ajuste e conforto necessário. Recomendamos comprar o tamanho exato correspondente ao número de seu pé para isso utilize as instruções abaixo: Para começar a medir seus pés, coloque uma folha de papel no chão e pise sobre a mesma e importante medir os dois pés, pois algumas pessoas tem um pé ligeiramente maior que o outro. Com o uso de uma caneta perpendicular ao chão realize o contorno de seus pés. Usando uma régua ou fita métrica meça o comprimento obtido entre os extremos do calcanhar e o maior dedo. O resultado em centímetros você divide por 0,666. Por exemplo, o comprimento do seu maior pé é de 27,4cm. Divida 27,4 por 0,666 = 41,14, ou seja, o tamanho real de seu pé é 41. Se o valor depois da vírgula for abaixo de 30 então arredonde para baixo, se o valor encontrado foi maior que 30, arredondemos para cima o tamanho. No decorrer do dia seu pé incha devido ao aumento da circulação tornando seus pés maiores, o ideal é que sobre um pequeno espaço, de 3 a 5 mm, entre os dedos e a biqueira de sua bota, e esse espaço é importante para que sua bota não lhe machuque. Lembre-se também de usar uma meia adequada.

19 - Qual o tamanho ideal das pulseiras sabona?
Resposta: Veja abaixo:

Pulseiras de cobre:
Atenção: As medidas referem-se as medidas do pulso e não das pulseiras.

Pulsos 13 a 14 cm de circunferência = PP
Pulsos 15 a 16 cm de circunferência = P
Pulsos 17 a 18 cm de circunferência = M
Pulsos 19 a 20cm de circunferência = G
Pulsos 21 a 22cm de circunferência = GG
Sabona é ajustável, e caso tenha dúvida com relação ao tamanho, escolha um modelo menor.

Outros modelos:
Atenção: As medidas referem-se as medidas do pulso e não das pulseiras.

Pulsos de 11 a 12 cm de circunferência = PP
Pulsos de 13 a 14 cm de circunferência = P
Pulsos de 13 a 16 cm de circunferência = P/M
Pulsos de 15 a 16 cm de circunferência = M
Pulsos de 17 a 18 cm de circunferência = G
Pulsos de 19 a 20 cm de circunferência = GG
20 - Por que em alguns freios e bridões os bocais são de ferro?
Resposta: É extremamente importante que as embocaduras de freios e bridões sejam feitas em ferro. O ferro estimula a salivação do cavalo, não deixando que sua boca fique ressecada. Se isso acontece, a ação mecânica da embocadura pode ferir o animal.
Outros dispositivos podem ser utilizados para garantir uma boa salivação, tais como anéis, roletes e espaçadores de cobre.
Grande parte dos freios e bridões existentes no mercado tem suas embocaduras feitas em ferro, garantindo a boa salivação do cavalo. Já as pernas e argolas são feitas em aço inox, alumínio ou ferro deixando o equipamento bonito e resistente.

21 - Não sei bem quais as cores de couros disponíveis no site.
Resposta: Confira na tabela abaixo algumas das cores de couro disponíveis no site:

22 - Comprei um freio e uma espora, o freio ao experimentar em meu cavalo o mesmo não obedeceu e a espora depois de no máximo três vezes que usei começou a enferrujar. Posso trocar estes produtos por outros?
Resposta: Não. A Rodeo West apenas aceitará a troca/devolução de produtos como embocaduras e esporas se ainda não foram usados. Hoje o mercado trabalha com vários tipos de ligas e metais na produção de artigos de selaria e montaria e o ferro é um dos metais mais usados e irá enferrujar com maior facilidade. Caso seu produto seja fabricado em algum tipo de metal que não seja aço inox 100% e após um determinado período apresentou oxidação, não se preocupe este tipo de reação ao metal é normal e não caracteriza defeito de fabricação. Apenas produtos fabricados em liga de aço inox 100% não sofreram o efeito da oxidação. Existem no mercado algumas ligas de aço inox que contém outros metais em sua composição podendo este sofrer algum tipo de oxidação.

23 - Como limpar e conservar minha bota?
Resposta: Nunca lave a bota. Alguns modelos de botas possuem um verniz aplicado ao couro e o contato com a água em excesso pode danificá-la, use pano levemente úmido. Aqui estão algumas dicas para você deixar o visual do seu calçado sempre o máximo. E não esqueça que, após o uso, todo calçado precisa de cuidados para que esteja sempre em boa aparência.

Calçados de couro normal ou liso:
- Empoeirados ou pouco sujos:
Passe levemente um pano seco ou escova de cerdas macias.
- Sujos ou embarrados:
Remova os torrões e crostas com uma faca cega. Limpe com uma esponja úmida.
Passe um pano seco bem de leve, pois as partículas de sujeira podem danificar o couro.
- Para ambos os casos:
Coloque uma graxa de sapato da boa qualidade sobre toda a superfície do calçado.
Faça o polimento com um pano ou escova macia, em movimentos rápidos e leves.
Para finalizar, utilize uma flanela limpa e macia.
Atenção: Nunca use graxa para remover a sujeira. Obedeça a sequência das operações. O uso contínuo pode mudar a tonalidade de cores delicadas.

Calçados de couro verniz ou de materiais sintéticos:
- Tire a sujeira / manchas esfregando levemente com um pano úmido.
- Para dar brilho, aplique lustros ou ceras incolores para calçados.
Geral – Quanto à Secagem:
Deixe o seu calçado secar a sombra. Nunca o coloque em estufa, exposto diretamente ao sol, perto do fogo ou atrás da geladeira para secar mais rápido, pois isto danifica o calçado, podendo endurecer o couro e tirar totalmente o conforto.

Calçados de couro Camurça ou couro Nobuck:
- Com pouca sujeira ou com manchas de barro:
Movimente de maneira suave com escovas especiais de cerdas duras.
- Muito sujo:
Tire levemente a sujeira tanto quanto possível com uma faca cega. Logo após use um pano úmido para remoção total da sujeira. - Caso seja necessário restaurar a cor, use produtos que possa renovar estes calçados, seguindo atentamente suas instruções de uso. Geral – Atenção:
- Os calçados de couro podem apresentar arranhões, marcas e pequenas diferenças nas tonalidades de cor, que não são defeitos do produto, mas características naturais que os diferenciam dos materiais sintéticos.

24 - Meu Pedido ainda não chegou e o prazo de entrega já venceu como proceder?
Resposta: Observe o prazo real de entrega, ao escolher a forma de envio o sistema informa o prazo que começa a contar somente após o pagamento ter sido liberado ( boleto 24hrs em dias úteis, cartão 24hrs úteis quando não a necessidade de confirmar dados), este é um prazo de entrega informado pelos correios, em raros casos pode acontecer dos correios não cumprir esse prazo, sendo assim sempre aguarde até o último dia útil não esquecendo de somar o prazo gasto para confirmação do pagamento. Depois de verificado o prazo real de entrega e este tenha sido realmente ultrapassado (Sábado, Domingo e Feriado não são considerados dias úteis), entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones constantes no site ou pelo atendimento online via chat. Será aberta uma solicitação de PI - (Pedido de Informação) junto aos Correios e dentro de até 5 (cinco) dias úteis nos retornarão com um parecer sobre o que ocorreu com o pedido, não entre em contato direto com os Correios, pois isso gera um atraso na solução do ocorrido . Após a confirmação dos Correios entraremos em contato, caso o pedido tenha sido extraviado poderá ser escolhido o envio de outro produto sem custos para o cliente; caso o produto esteja em falta, poderá ser efetuada a troca por outro produto qualquer do site de sua escolha (dentro do valor do pedido ou negociado a diferença se o produto de escolha tiver um preço diferenciado do pedido de compra) ou caso deseje, poderá ser efetuado o cancelamento da compra, onde será gerada a devolução do valor pago pelo cliente ou estorno no cartão caso tenha sido utilizado como forma de pagamento.

Lembrando: Sábados, Domingos e Feriados não são considerados dias úteis.

25 - Não consigo visualizar a nota fiscal que recebi por e-mail, como faço?
Resposta: Para visualizar a nota fiscal eletrônica (Danfe) acesse www.webdanfe.com.br ou www.danfeonline.com.br copie e cole a chave da Danfe (nota fiscal eletrônica) informada no e-mail.

26 - Quero adquirir um produto, porém consta um ponto vermelho nas opções de escolha, o que isso significa?
Resposta: Toda numeração, tamanho ou opção que contém um ponto vermelho indica que não tem mais em estoque; ou seja, está indisponível no momento.

27 - Pode haver diferença na coloração e aparência do produto que comprei em relação a foto disponível no site?
Resposta: Sim. Os produtos poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido ao flash da câmera fotográfica, lotes de fabricação do produto e também devido a grande diversificação de monitores disponíveis no mercado e suas configurações.

28 - Como faço para acompanhar o meu pedido?
Resposta: Existem 2 (duas) maneiras de acompanhar o seu pedido:

Pelo menu Meus Pedidos
Esse menu está localizado no alto da página, para acessá-lo basta acessar o cadastro com e-mail e senha e em seguida clicar sobre o menu. Serão exibidos todos os seus pedidos realizados em nosso site e após clicar sobre o pedido desejado aparecerá os produtos adquiridos e o status do pedido.

Através do e-mail do cadastro
De forma automática nosso site envia e-mails aos clientes com o acompanhamento do pedido, desde a realização no site até o envio do mesmo, onde é informado o código de rastreio dos correios. Orientamos a sempre conferir a caixa de entrada, spam ou lixo de seu e-mail; pois devido à configuração do mesmo pode ocorrer dessas mensagens não estarem na caixa de entrada.

29 - Como faço para cancelar o meu pedido?
Resposta: O cancelamento do pedido é feito internamente. Para cancelar seu pedido entre em contato conosco informando o número do pedido e após confirmação de alguns dados e situação do seu pedido estaremos efetuando o cancelamento.

30 - Quero adquirir um produto, porém está indisponível tem como ser avisado quando ficar disponível novamente?
Resposta: Sim. Se a numeração ou tamanho estiver indisponível basta clicar sobre o mesmo ou o tamanho que deseja e preencher os dados solicitados, se o produto estiver esgotado clique emAVISE-ME QUANDO DISPONÍVEL e preencha um pequeno formulário. Assim que o produto estiver disponível receberá um e-mail automático.

31 - Estou com dificuldade em calçar minha bota, porque o meu pé não passa pelo cano da mesma. Como devo proceder?
Resposta: A bota country tradicionalmente já é mais díficil de ser calçado, pois ela não possui nenhum recurso para abrir, esticar ou desmembrar qualquer parte do cabedal. Infelizmente ou felizmente, (por causa da miscigenação encontrada no nosso país), acabamos por ter também uma diversidade muito grande das medidas dos pés, ocasionando por vezes, este tipo de problema. Confira as dicas e exemplo abaixo:
- Uma opção é escolher um número maior e introduzir uma palmilha fina por cima da palmilha original para compensar a maior circunferência da forma.
- Uma segunda opção é optar pelos modelos de bota country com zíper. Na lateral interna, esses modelos não são prejudicados no visual externo, mantendo todas as caracteríticas, charme e propósito da linha country, porém com toda a facilidade e praticidade de uma bota comum.
- O cano de alguns modelos de bota são mais estreitos que outros realmente, além disso algumas botas possuem um couro interno chamado de “Vacum” (quando o couro for de origem bovina) esse couro é mais gelatinoso o que dificulta a entrada de seu pé, porém é um couro extremamente macio, conferindo facilidade de adaptação na maioria dos pés. Confira mais uma dica abaixo:

32 - Quero comprar uma corda ou laço porém não sei qual escolher.
Resposta: As cordas para competição de laço em dupla(Team Roping) são classificadas da seguinte maneira:

Cordas de Cabeça: Utilizadas para laçar o pescoço ou chifres do boi, em média possui 31’ pés de comprimento (9,30 metros aprox.) sendo classificada por texturas como segue abaixo:

X SOFT: Extra Macia, é a corda tradicionalmente mais macia entre elas, muito utilizada por iniciantes até os profissionais, é uma corda que funciona muito bem em qualquer tipo de gado.

SOFT: Macia, é a segunda corda de cabeça mais popular. É usada principalmente por laçadores com experiência e sua textura proporciona maior capacidade de manipulação. Ela tem rigidez suficiente para que possa ser arremessada nas laçadas mais difíceis sem que a mesma feche ou dê o chamado 8.

M SOFT: Médio Macia, é uma corda usada apenas por cabeçeiros mais experientes. Devido à sua rigidez, esta corda requer mais habilidade para laçar. Ela tem a textura suficiente para ser usada como uma corda mais suave de pé.

Cordas de Pé: Utilizadas para laçar os pés do boi, em média possui 36’ pés de comprimento (10,80 metros aprox.) sendo classificada por texturas como segue abaixo:

M SOFT: Médio Macia, em geral é uma versão 36' da corda de cabeça(M Soft). Ela tornou-se popular entre os laçadores que não tem grande poder em suas laçadas. Esta é uma grande corda para pezeiros iniciantes na modalidade.

MEDIUM: Média, é a corda de pé mais popular. Ela pode ser utilizada por uma grande variedade de laçadores com estilos diferentes. Tem peso suficiente na ponta para girar fácil, e também rigidez suficiente para levantar-se quando jogado na frente dos pés.

H MEDIUM: Duro Médio, foi projetada para os laçadores que acham a MEDIUM muito suave e a MEDIUM HARD muito difícil. Esta corda proporciona melhor giro do que a MEDIUM. Ela é projetada para os mais avançados pezeiros.

M HARD: Médio Duro , esta corda tem rigidez suficiente para ficar aberta e armada. Mesmo com esta grande rigidez, esta corda tem uma textura que proporciona controle nas laçadas. Esta corda é usada principalmente por pezeiros profissionais que possuem uma alta velocidade em seus giros.

33 - Qual o modelo de chapéu ideal?
Resposta: Selecionamos os formatos faciais mais comuns e o modelo de chapéu que combina como segue abaixo:

34 - Quero comprar uma embocadura porém não sei qual será a ideal para meu cavalo.
Resposta: Segue abaixo algumas dicas:

TIPOS DE EMBOCADURAS E MODO DE AÇÃO

O mal uso de embocaduras talvez seja a principal causa do cavalo mal educado. Basicamente, são apenas três tipos de embocaduras, cada uma tendo uma gama enorme de modelos que variam no tipo de material e modo de ação.

BRIDÃO
A embocadura inicial é o bridão. O modo de ação é a pressão principal sobre as comissuras labiais. Esta ação gera uma reação do cavalo, a elevação da cabeça, como forma de amenizar o incômodo da pressão nas comissuras labiais, uma região de sensibilidade desenvolvida. Obviamente, quanto mais discretos forem os comandos de rédeas acionando o bridão, menor será a reação de elevar a cabeça. Uma pressão complementar do bridão ocorre nas barras e sobre a língua. Em raças brasileiras de cavalos de marcha o bridão vem sendo utilizado de forma errada, quanto ao tipo de rédea (o correto é a rédea direta, conhecida como rédea de abertura), a força de pressão no comando de rédeas, no excessivo tempo de uso. No Método LSA de Adestramento, o bridão é praticamente uma embocadura de transição, como forma de preparar a boca do cavalo para a introdução do freio. De acordo com o grau de severidade da ação, o bridão pode ser brando, moderado, severo. Quanto menos espesso o bocal, mais severa a ação. As referências de medidas são: Bocal até 1,0cm de espessura – severo
Bocal entre 1,0 a 2,0 cm – moderado
Bocal acima de 2,0cm – brando.
Existe uma vasta gama de modelos de bridões. Devem ser escolhidos de acordo com a finalidade de uso do cavalo. Os mais comuns são os bridões de olhal redondo, de olhal em D e em D’agulha. O material mais comumente utilizado é o aço inox, principalmente pela sua durabilidade. O ferro enferruja. O cobre é um bom material, pode ser usado em combinação com o aço inox. É uma material que estimula a salivação.
Como regra geral, visando não prolongar em demasia o tempo de uso do bridão, recomendo iniciar a doma de sela com o bridão de ação moderado, modelo de olhal em D’agulha. Este tipo de olhal dispensa o uso de borrachas protetoras e as hastes ajudam no apoio. Em alguns cavalos de boca sensível, o primeiro bridão deverá ser o de ação branda. Raramente, o primeiro bridão será o de ação severa.

FREIO-BRIDÃO
O freio-bridão é uma embocadura chamada de transição entre o bridão e o freio. O bocal é articulado, atuando como um bridão, pressionando as comissuras labiais. Mas as hastes são de freio, tipo alavancas. Mas o efeito alavanca não atua sobre o palato, porque o bocal não é curvo. As alavancas atuam sobre a pressão da barbela no queixo. Assim, um freio-bridão atua sobre dois pontos principais de controle – comissuras labiais e queixo.
Somente em alguns casos recomenda-se o uso do freio-bridão, na transição do bridão para o freio. Sua ação de efeitos duplos tende a melhorar a flexão da nuca. Mas em mãos brutas, esta embocadura faz estragos graves. O excesso de pressão da barbela no queixo tanto poderá “encapotar” a cabeça, como também manter a cabeça em postura inadequada de “ponteira”, não corrigindo em nada a ação elevatória do bridão. O freio sim, este exerce ação principal de baixar a cabeça do animal, ao estimular a flexão da nuca.

FREIO
O freio é a embocadura profissional, aquela que realmente tem condições de ajudar o treinador a explorar o máximo de potencial do cavalo funcional O freio exerce ação complexa, de efeitos múltiplos. O bocal pressiona as barras; a ponte , ou passador de língua (curva do bocal) atua no palato; a barbela atua no queixo. O segredo do uso correto do freio está no ajuste da barbela. Deve ser ajustada com a folga da largura do dedo indicador. Assim, quando as rédeas são acionadas, o bocal encosta no palato e a barbela pressiona o queixo, travando o bocal. Se a barbela estiver muito apertada, o bocal “risca” o palato, causando desconforto e até mesmo ferimento. O terceiro efeito do freio, o principal, é o chamado efeito alavanca. As rédeas puxam as hastes (pernas ou câimbras), para travar o bocal no palato.
Saber escolher um freio é uma ciência. O modo de ação de suas partes é variável. Por exemplo, o bocal pode ser brando e as hastes severas; o bocal pode ser severo, mas as hastes são brandas. O modo de ação do freio é mais complexo do que o bridão, porque atua sobre três pontos de controle, enquanto o bridão atua basicamente sobre um único ponto de controle. Assim como o bridão, o freio também pode apresentar diferentes graus de severidade em sua ação: branda, moderada, severa. As referencias de medidas são:
Haste inferior - até duas vezes o comprimento da haste superior – efeito alavanca varia do brando a moderado. Ao contrário, quando exceder a duas vezes o comprimento da haste superior, o efeito alavanca será severo. A inclinação ideal da haste é de 45 graus. Quando menos inclinada e mais longa, mais severo será o efeito alavanca.
Altura da ponte, ou passador de língua ( curva do bocal ) abaixo de 2,0cm – ação branda, de 2,0 a 3,5cm, ação moderada; acima de 3,5cm, ação severa.
Formato da curva do bocal – em V, tende a ser mais severo do que em forma de U. Em meia-lua é o mais brando. Na verdade, o formato que melhor se encaixa no palato é o formato em U. O correto é medir a largura e altura do palato para escolher o freio de bocal correto no encaixe. Espessura do bocal – até 1,0cm, ação severa; entre 1,0 a 1,5cm, ação moderada; acima de 1,5cm ação branda Espessura da barbela – quando mais fina a barbela, mais severa será a sua ação.
Freio – Modelo LSA, originalmente desenvolvido pelo renomado hipólogo Márcio de Andrade, da famosa linhagem “Passa Tempo” de eqüídeos marchadores. Fonte: Lúcio Sérgio de Andrade – Zootecnista, escritor, árbitro de eqüídeos marchadores.

35 - Qual a diferença entre uma sela semi - profissional e uma profissional?
Resposta:
Semi – Profissional: Sela indicada para competidores iniciantes podendo até ser usada por competidores experientes dependendo da frequência de uso e modalidade. É uma sela mais leve, fabricada em couro bovino ou de búfalo, a espessura do couro é mais fina e geralmente é realizado uma combinação (duplagem) entre couro flor e couro raspa(sendo essa sempre com o acabamento couro virado), as ferragens como argolas, meia argolas e margaridas são de ferro com banho em cromo, a armação é inervada com garantia de 3 anos, porém não permiti alterar o tamanho, barrigueira traseira mais estreita, látegos, contra látegos e estribos são mais finos.

Profissional: Sela indicada para competidores profissionais que buscam designer, conforto aliado a durabilidade. É uma sela mais encorpada, fabricada em couro bovino ou de búfalo com dupla camada (flor do couro), as ferragens como argolas, meia argolas e margaridas em aço inox, armação diferenciada, reforçada é inervada com garantia de 3 anos permitindo alterar o tamanho, barrigueira traseira larga, látegos, contra látegos reforçados e estribos largos.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados

Bem-vindo à Loja RodeoWest!!

Oferecemos a maior variedade de artigos country western do varejo on-line.

Contamos com a maior variedade em Botas Femininas e Masculinas modelos Country ( texana, montaria, exotica, western e outras) e vestuário, como Chapéus, Cintos, Calças e Camisas. Completa Selaria profissional com produtos exclusivos.

A Rodeo West nasceu no ano de 2003 com o objetivo de identificar, selecionar e colocar à disposição dos consumidores e clientes as melhores marcas do mercado nacional e internacional.